A vida profissional pode ser uma maratona

A vida profissional pode ser uma maratona

No início desse ano fiz um post sobre a minha experiência de correr uma meia-maratona, e a partir daí muita coisa mudou. Se profissionalmente eu atuo desafiando pessoas a se tornarem ainda melhores do que já são, pessoalmente eu considero que o maior desafio a ser superado é aquele que impomos a nós mesmos. E […]

Você tem que… nada!

Você tem que… nada!

Acorde às 5h, tome banho gelado, invista na bolsa, seja foda, seja vulnerável, ligue o foda-se, faça amigos e influencie pessoas…É tanto modismo ditando o que é preciso ser e fazer para alcançar a felicidade, o sucesso e a plenitude que muita gente se sente pressionada por não dar conta de TER QUE ser (e […]

Turnover: o que é e como reduzi-lo!

Turnover: o que é e como reduzi-lo!

Qual é a rotatividade de pessoas na sua empresa? Esse índice de rotatividade é também conhecido pelo nome de Turnover, ou seja, um empregado é admitido e outro desligado de maneira sucessiva. No Brasil esse índice costuma ser elevado tornando-se o maior inimigo das empresas na atualidade, pois se o nível de demissões em uma […]

O Discurso de Vendas

O Discurso de Vendas

Você provavelmente já ouviu em algum momento algo do tipo: “precisamos ter um discurso de vendas estruturado!” ou “temos que rever nosso discurso de vendas!” e similares. Afinal, como sair para vender algo sem saber a priori o que falar? Em tempos de modismos startupianos, numa caçada inglória a unicórnios e outros seres mitológicos, a […]

Por que você vende?

Por que você vende?

Um estudo da agência Ana Couto Branding em parceria com a Officina Sophia Conhecimento Aplicado identificou que as pessoas estão dispostas a adquirir produtos ou serviços interligados a uma intenção relevante para a sociedade. Em termos numéricos, 68% dos jovens de 18 a 24 anos tendem a trocar as marcas com as quais se relacionam […]

O feedback é um presente!

O feedback é um presente!

Quando alguém olha nos seus olhos e diz “preciso te dar um feedback.”, o que lhe vem à cabeça? Ainda que a pessoa não faça uso de tom ameaçador, é bem provável que você ative seu alerta de cilada para se proteger desse feedback anunciado. Por outro lado, quando você se aproxima de alguém, olha […]