FICA A DICA – FILME: O SORRISO DE MONALISA

 

A dica de hoje para você curtir no seu final de semana é o filme: Sorriso de Monalisa.

Nesse drama de 2003, você vai encontrar dilemas que ainda vivemos atualmente, esses dilemas hoje são menores, graças a pessoas desafiadoras como é a história de Katherine Watson.

No filme a atriz principal Julia Roberts, faz o papel da professora de arte Katherine Watson, que tem o grande desafio de lecionar História da Arte na prestigiosa Wellesley College, uma escola só para mulheres. O filme retrata o ano de 1953, época onde valores e costumes de famílias tradicionais eram levados muito a sério.

Os desafios que ela encontra em seu dia a dia são muito maiores que ensinar para as jovens a história da arte, o grande desafio de Katherine Watson era ajudar a desenvolver aquelas jovens para um mundo moderno e com maior liberdade. Onde elas teriam a liberdade de escolha e não precisariam seguir o modelo tradicional, onde a mulher tinha que terminar o colégio e casar-se para ter um futuro “maravilhoso”.

Na história do filme, ela enfrenta o sistema da escola e da sociedade, que não faz questão de abrir mão dos costumes tradicionais, ela também encontra grande resistência em sala de aula, mas consegue ser resiliente e passar por cima de vários paradigmas, se colocando como exemplo de pensamento a ser seguido por suas alunas.

Aproveite o seu final de semana e se divirta com esse drama desafiador e provocativo.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail