FICA A DICA: SÉRIE – DESIGNATED SURVIVOR

Se você fosse um simples secretário de governo e tivesse que assumir a presidência do país do dia para a noite, o que você faria?

Esse é o mote da série de suspense político “Designated Survivor”, da Netflix, na qual um grande atentado em Washington mata o presidente dos EUA e todo o seu gabinete, além de de todos os membros do congresso, restando como sobrevivente somente o Secretário de Habitação, Tom Kirkman.

A partir daí toda a ação se desenrola para reconstruir o governo e, ao mesmo tempo, descobrir a origem do atentado, mostrando os impactos no dia a dia do país e também na vida pessoal do novo presidente.

A ótima produção e o suspense mantido nos prendem, literalmente, à frente da tela, querendo saber o que acontecerá no próximo episódio.

A série pode ser vista como uma aula contínua de negociações e tomadas de decisão, em diferentes contextos.

O foco recai sobre a liderança de Kirkman, inicialmente vacilante, mas que vai se tornando mais firme e segura ao longo dos episódios. Várias outras lições podem ser apreendidas, como a importância da seleção da equipe, os desafios da comunicação oficial, o equilíbrio entre aspectos pessoais e profissionais e a solidão decorrente do poder máximo exercido.

Outro aspecto importante na série é observar a firmeza do caráter de Kirkman, buscando sempre agir de forma ética e respeitosa, mesmo em um ambiente político onde habitualmente o jogo de interesses tende a sabotar suas intenções.

 

Série: Designated Survivor
Produção: Netflix-EUA
Temporadas: 1 e 2
Ano: 2016/107

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail